
Segmento cresce nas principais capitais do Brasil
Notícia:
http://www.roteirobrasil.jor.br/index.php?codgrupo=1&codigo=4990
Análise
Assim como todos os movimentos sociais, o movimento homossexual tem crescido e ganho atenção nas últimas décadas.Uma das formas de maior visibilidade dos movimentos homossexuais têm sido as Paradas Gays, realizadas por ocasião do Dia Internacional do Orgulho Gay – 28 de Junho. No Brasil ja são mais de 140 paradas gays, o que facilita empresas turísticas especializarem neste seguimento.Deve-se destacar também, que o cliente GLBT geralmente possui uma boa renda mensal (principalmente por não terem filhos), são exigentes em seus produtos e gastam mais em suas viagens. Aos poucos eles estão buscando seus direitos e conquistando respeito diante à sociedade, apesar de se ter muito preconceito ainda, cada dia que passa eles ganham mais uma vitória e sonham em ser tratados com igualdade.
São Paulo é a cidade mais procurada neste setor, pois, oferece a maior variedade de opções de agências e atividades de lazer especializada em GLS . Em questão ao lazer, BH já possui bastante boates, bares e saunas para atender este tipo de público, porém diferente de SP ainda não possui uma Agência especializada no assunto, mais algumas já fazem pacotes para este tipo de seguimento o que já é um grande passo.
Propostas
Apesar de tudo que o público GLS já conquistou durante décadas, eles ainda não são aceitos pela sociedade. As próximas gerações tendem a serem mais cabeças abertas para tal situação, para isso devemos contar com o apoio da mídia em primeiro lugar, pois essa tem grande capacidade de captar e envolver um público de massa.
Seria viável a promoção de mais eventos GLBT, sejam passeatas, paradas, feiras, palestras. Deveriam ser abertos mais mercados especializados neste público em todo Brasil.
A intenção é torná-los seres comuns, fazendo com que a população gere certo costume em vê-los e ouvi-los, assim deixando de percebê-los como pessoas diferentes.
site relacionado:
Um comentário:
não enxerguei qual é a SUA proposta...
Postar um comentário